Ultrassom Microfocado é um tratamento para flacidez facial que produz micropontos de coagulação na epiderme e na derme induzindo um processo inflamatório onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação.
Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica.
A muscular aparece devido à falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular e exige mais da sustentação da pele. Enquanto que a flacidez dérmica, ou flacidez tissular, pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, ou ainda naturais, como a exposição em excesso ao sol.

Como funciona este ultrassom?

Utiliza a tecnologia de Ultrassom que aquece as camadas mais profundas da pele (até 4,5mm) cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) e cada disparo cria pontos de retração que, no final da sessão, podem contabilizar até 10.000 pontos de sustentação da pele.

Para quem é indicado o Ultrassom Microfocado?

Este tipo de Ultrassom é indicado para todos os tipos de pele, pacientes com flacidez leve ou moderada que não estão prontos para um lifting ou cirurgia, pacientes que já fizeram lifting cirúrgico e não querem passar por novo procedimento e até mesmo pacientes com flacidez severa, mas, com contraindicações cirúrgicas, podem ser beneficiados.

Quanto tempo dura a aplicação do Ultrassom?

O tratamento com Ultrassom Microfocado pode durar entre uma e duas horas.

Quais as contraindicações?

O Ultrassom Microfocado é contraindicado para gestantes.

Tenho que fazer repouso após o Ultrassom?

Após a aplicação você poderá retornar as suas atividades rotineiras.

O que devo esperar de resultados?

Após a aplicação do Ultrassom Microfocado, na parte onde havia uma flacidez, a pele fica progressivamente mais firme de maneira mais natural, com melhora do contorno facial e correção da altura das sobrancelhas.
Os resultados se desdobrarão ao longo de 2 e 3 meses. Alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses.