O Permanente de Cílios é indicado para pessoas que têm fios mais retos, quando não se tem a curvatura boa dos cílios. O Permanente não aumenta os cílios, mas como acentua a curvatura proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, promove o efeito de cílios maiores.

A técnica tem início com o estudo do movimento arredondado. Por meio de um adesivo específico e com um bigudinho (tipo de bob) do tamanho necessário, faz-se a curvatura dos cílios utilizando um produto especial para os olhos por meio de tioglicolato de amônia. A aplicação leva um tempo de dez minutos para as loiras e de dez a quinze minutos para as morenas.

Ao aplicar a técnica, é necessário fazer a movimentação e a modificação das cadeias de enxofre do fio de cabelo devido ao uso do tioglicolato de amônia. Depois desse período, enxaguamos, retiramos a solução e usamos neutralizante para fechar na nova movimentação a curvatura dos cílios.

Logo após, já se pode fazer a coloração dos cílios, por exemplo, nas mulheres loiras, que têm os cílios claros, normalmente nos últimos dois milímetros do fio, ele já é muito claro e, se você colorir, ele alonga ainda mais.

Esse efeito pode perdurar entre 45 e 60 dias, pois os cílios não têm um crescimento tão diferente dos cabelos.

A aplicação é indolor e utiliza produtos antialérgicos. Após a aplicação pode-se tomar banhos de mar, piscina e usar normalmente os produtos de beleza que está acostumada.

Duração do procedimento: Entre 30 e 45 minutos.