95308797A depilação a laser é um método para eliminar os pêlos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pelos até a “raiz”. Pode ser usado em todo o corpo e a depilação a laser garante o retardamento no aparecimento dos fios. A ausência de pelos pretendida é de longa duração e varia de acordo com o metabolismo de cada paciente.

Feita a depilação a laser, quando reiniciar o aparecimento do pelo, este será mais fraco e em menor quantidade que antes de iniciar o tratamento.

Antes de efetuar qualquer sessão de depilação a laser, o pelo deverá estar com um comprimento de 2 a 3 mm, sendo aconselhado cortá-lo (com lâmina, por exemplo) 2 a 3 dias antes.

No dia do tratamento evitar aplicar cremes específicos, maquilagem e desodorizantes, sendo também desaconselhada a prática de exercício físico que origine transpiração excessiva. No dia seguinte poderá refazer todo o tipo de atividades pretendidas.

A exposição solar não poderá ser efetuada até 5 dias após a sessão de depilação a laser.
Antes de iniciar a depilação a laser terá que efetuar uma consulta de Dermatologia a fim de despistar situações clínicas que conduzam ao aumento do pêlo.

É o sistema mais avançado para remoção de pelos. Não se trata de depilação definitiva, pois isso não existe, mas de uma técnica que deixa a pessoa livre dos pelos por períodos que podem chegar a até mais de dois anos. Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo.

Com os pelos sempre raspados e depois da aplicação de um gel anestésico, o médico dá início ao tratamento, que consiste na destruição do bulbo folicular por ação do raio laser sobre a melanina. A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdômen e costas.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias situa-se entre 10 e 12 sessões, sendo-as efetuadas quinzenalmente na região da face e nas restantes áreas mensalmente.

Quanto tempo dura uma sessão?

O tempo de aplicação depende do tamanho da região a ser tratada. Para axilas, por exemplo, são necessárias em média 10 a 15 minutos.