28154_shutterstock_22525612A Nutrição Funcional busca nos nutrientes o equilíbrio personalizado do organismo. A utilização deste nutriente é baseado em um rastreamento completo do paciente, avaliando seus sinais e sintomas, além de sua história genética. Diferente da nutrição clássica, a nutrição funcional defende a individualidade bioquímica, porque um alimento que pode ser bom para uma pessoa, pode ser ruim e até causar uma intolerância em outra.

A Nutrição Funcional com a abordagem ortomolecular busca nos nutrientes o equilíbrio personalizado do organismo. A utilização deste nutriente é baseado em um rastreamento completo do paciente, avaliando seus sinais e sintomas, além de sua história genética.

Diferente da nutrição clássica, a nutrição funcional defende a individualidade bioquímica, porque um alimento que pode ser bom para uma pessoa, pode ser ruim e até causar uma intolerância em outra.

A nutrição funcional considera o paciente com um ser único que deve ser analisado por completo. Através da análise dos hábitos alimentares, estilo de vida, exames laboratoriais, avaliação dos sinais e sintomas.

Diferente dos regimes aplicados em larga escala, a nutrição funcional foca um planejamento alimentar individualizado e preventivo, utilizando como base as informações coletadas durante a consulta. Portanto com base nos itens avaliados e investigação minuciosa é montado um programa alimentar com horários, alimentos e orientação personalizadas. O plano ainda inclui a reposição de vitaminas e minerais, a eliminação dos tóxicos e o uso de alimentos funcionais específicos, resultando num organismo mais harmônico e saudável.

Durante todo o tratamento nutricional a nutricionista estará em contato direto com o paciente, através de e-mail e telefone, para que suas dúvidas sejam respondidas e para que o paciente se adéque e tenha o apoio necessário durante este período.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit